Astier de Villatte

É verdade que o que preciso são de chávenas transparentes para colocar o chá de hortelã, mas ninguém fica indiferente às canecas de chá da Astier de Villate… e eu não bebo só chá de hortelã!!!

Fui visitar as meninas da poeira e mesmo à entrada estavam as porcelanas acabadas de chegar, claro que tive logo de pegar em tudo para sentir a falta de peso de cada peça, sim que estas peças apesar de terem este ar rústico da terra cota negra, com técnica de “estampage” que lhes dá este ar imperfeito, são leves mas leves.
Adoro este género de serviço despretensioso que tem tudo de bom sem ser ostensivo, que pode ser usado no dia a dia sem que praticamente ninguém perceba o seu verdadeiro valor, é o género de peça que encontramos nas nossas viagens a Paris, embora em Paris a loja principal seja uma antiga casa de ourives de Napoleão que é como quem diz” se estamos aqui é porque somos bons!”.

Se há coisa que adoro na poeira é a escolha de peças de qualidade que não gritam “custei uma fortuna”, que por vezes até nem custam, que têm óptima qualidade e que acima de tudo são diferentes!

20121106-154628.jpg

20121106-154711.jpg

Assim em cima da mesa do Piet Hein Eek ainda ficam mais bonitas!!! :)

Advertisements

One thought on “Astier de Villatte

  1. Adorei, Gosto precisamente do ar despretensioso que descreve e do acabamento mais “rough” que até dá às canecas um ar metalizado. Muito engraçado. E mesa, tão gira, dá o toque!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s