Galochas

Agora que a chuva voltou, volto a pensar no assunto galochas!
Sempre gostei de galochas, e até tenho umas para tratar da piscina, mas o que eu precisava mesmo era dumas galochas com salto para o dia a dia (tantos anos em cima deles já nem sei andar sem saltos!).
Até ao ano passado, galochas com salto à seria era coisa que só existia na minha cabeça, mas a Louis Vuitton lá achou que as pessoas da cidade também precisavam de proteger os pés da chuva e criou aquilo que eu considero a obra de arte das galochas. Estive prestes a receber umas, mas o meu amigo Manel, que ficou encarregue de as levantar em Paris, achou que eu precisava era de amor e não de galochas. Claro que agora nem amor nem galochas! (Agora que penso nisso… o Manel faz anos este mês… está na altura de lhe oferecer um presente envenenado!) Com uma réstia de esperança, ainda as procurei em Madrid mas sem grande sucesso. As LV esgotaram como pãezinhos quentes e que eu tenha conhecimento, nunca mais fizeram nada do género.

20121107-133931.jpg
Estas são as LV, estava capaz de assassinar uma Sra. 36… iam ficar fabulosas na minha cela em Tires!!!

Este ano a Hunter decidiu seguir-lhe o exemplo e lançou umas galochas com salto. Não são tão elegantes como as LV, nem de perto nem de longe, são mais galochas de campo que de cidade, mas em dias de chuva são muito bem vindas!
Para variar ainda não estão à venda em Portugal! Eu que não gosto de comprar roupa e calçado online, não gostei nada da ideia, mas já comecei a pesquisar preços em Londres e Madrid para ver onde compensa comprar.

20121107-153842.jpg
Estas as são as Hunter, são giras que são, mas não são mega elegantes como as LV.

O giraço do Marc, bem que podia ter feito umas galochas fabulosas, e com saltos à séria, para a sua colecção 2012/13, em tempos ainda pensou nisso, mas ficou sempre meio contido nas suas criações pessoais. Presenteou-nos com estas que são bem giras, elegantes e têm um salto aceitável.

20121107-160918.jpg

Para quem consegue andar sem saltos, a maioria das pessoas, e precisa dumas galochas de cidade sugiro as Moschino, já não são novas mas ainda se encontram no mercado, são elegantes e têm um mini salto, que é melhor que nada!

20121107-155150.jpg

Para quem não gosta de saltos (acreditem se quiserem mas há pessoas que não gostam de saltos), a Melissa tem uns botins bem giros e elegantes. São basicamente iguais aos da imagem mas sem laço, têm uma espécie de cachecol para botas, como não encontrei nenhuma imagem fiz batota e coloquei esta antiga, é o resultado da sua parceria Vivienne Westwood. O resto da perna fica encharcada mas isso é apenas um pormenor!

20121107-173323.jpg

Hummm… depois de ver estas todas concluo que as Hunter são sem duvida as menos elegantes!

Advertisements

2 thoughts on “Galochas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s