Golegã&S.Martinho

Este fim de semana foi bastante animado, no sábado fui para a Golegã e no domingo decidi fazer um mini S. Martinho.

Ao final da tarde de sábado, apanhei os amigos e fomos para a Golegã. Faz anos que não ia mas adoro o espirito que por lá se vive. Mal chegamos fomos ver os cabalhitos e beber os famosos abafadinhos, ou melhor eles foram beber os abafadinhos, eu estava em versão membro cool e só tive direito a vinho ao jantar. (Não acho nada justo!)

20121112-235643.jpg

Andámos às volta do picadeiro, fomos espreitar a entrega dos prémios e ainda parámos para um mini shopping que houve quem se apaixonasse por umas botas.

20121112-235813.jpg
(antigamente usava-se sebo para impermeabilizar a pele… agora é isto!!!)

Enquanto esperávamos por mesa para jantar fui-me deliciando com os póneis. São mesmo engraçados. Não têm o porte dum cavalo, (e o pelo de alguns estava assim mais para o porco espinho) mas são amorosos e apetece mesmo ter um!

20121113-000359.jpg

Voltamos para o picadeiro e assim que começou a chover fomos para um barraco que dizia estar aberto, para entrarmos e nos divertimos, a promessa que faziam à porta foi cumprida. Dançámos ao som de musicas que não lembravam a ninguém mas divertimos-nos muito, por fim apanhamos uma molha até ao carro (que me deixou cheia de dores de garganta no dia seguinte) e regressamos a casa de alma cheia!!!

No domingo como era dia de S. Martinho decidi fazer um mini evento cá em casa.
Mal acordei lembrei-me que este ano ainda não tinha comido castanhas, e que de domingo não podia passar. Afinal era dia de S. Martinho! Mandei msg geral para três amigos com um convite de S. Martinho. A ideia pareceu-me bem até começarem as duvidas. Como é que se assam castanhas e quanto é que se compra por pessoa?!? Depois de mandar msg aos convidados, e perceber que o assunto era igualmente novidade para todos, decidi ouvir o que a Sra. do supermercado tinha a dizer sobre o assunto. Por via das duvidas comprei queijo, tostas e pão de alho, não fosse a coisa não correr bem! Ainda estive para comprar base para pizza, não fosse a coisa correr mesmo mal, mas lembrei-me que a telepizza estava com uma promoção e era bem mais rápido… e seguro!!!
As castanhas ficaram óptimas, fiquei mesmo orgulhosa de mim, não sobrou nem uma. Para o ano já posso fazer um mega evento!!!

20121113-002055.jpg

Advertisements

2 thoughts on “Golegã&S.Martinho

  1. Ouça, nota-se que a menina andou entusiasmadíssima com a Golegã- três post’s sobre o assunto! Eu adoro cavalos- acho-os lindos e elegantes. Fico feliz que o seu S. Martinho tenha sido um sucesso e que não tenha precisado de recorrer à Telepizza. Ou precisou?

    • Adoroooo a Golegã… o entusiasmo foi tanto que houve quem achasse que tinha algum interesse por lá… ;)

      Para as castanhas não, ficou tudo satisfeito… mas depois decidiram ficar para jantar e aí sim… telepizza para todos!!! :)))

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s