E-reader

Durante a infância não era adepta de livros, via o mano agarrado às aventuras dos cinco e não conseguia perceber a piada de ficar ali parado a ler. (Ficar parada é algo que sempre me assustou!) Anos mais tarde percebi que a única coisa que ficava parada era mesmo o corpo, a mente viaja por entre as historias e é transportada para um mundo magico, a imaginação desenvolve-se e tudo mexe excepto o corpo. Aderi aos livros e nunca mais parei. Gosto de folhea-los, sublinha-los e tomar as minhas notas, mas não gosto nada de andar carregada com eles, especialmente no verão que uma pessoa já vai carregada com a toalha de praia e os vinte mil cremes solares!

Felizmente a tecnologia avançou e nasceram os E-readers. De vários tamanhos e tipos de écran, os e-readers são um Must have para quem gosta de ler. Por cá ainda não estão muito na moda mas em Madrid cheguei a contar 8 pessoas, junto a mim, na carruagem do metro. Pode comprar-se todo o tipo de literatura, a preços bem mais acessíveis, (para os expert há sites onde fazer dowloads ilegais… xiuuuu) dá para sublinhar e riscanhar tudo como eu gosto, e pode-se ler o que se quiser sem que ninguém saiba. O que evita passar algumas vergonhas públicas quando nos dá para ler certos livros, ou como um amigo gay, que tinha de fazer capas para os livros de literatura feminina, do género saltos altos, para não receber olhares menos próprios.

O kindle é o top dos e-readers, o brilho do écran é igual ao duma folha de papel, e tem vindo a evoluir ao longo dos anos. O ultimo já tem écran a cores e já dá para navegar pela internet.

Os preços variam entre os 50€ e os cento e muitos, mas não temos de comprar o kindle. Se tivermos em conta o que poupamos em livros, e espaço nas estantes, é um óptimo investimento!

Para quem tem iPad ou mini ipad, não faz tanto sentido. A app ibook é um e-reader. Pode-se comprar livros, fazer o download de versões gratuitas ou inserir versões pdf encontradas sabe deus onde. Infelizmente não dá para sublinhar como eu tanto gosto, mas nada que uma sugestão à Apple não resolva!


Acesso à loja através das imagens

Advertisements

One thought on “E-reader

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s