Campanha à la Courrèges

Comentava em tempos com uns amigos que todos temos as nossas inspirações, pessoas que admiramos, que seguimos como exemplo, e que nos fazem evoluir e ser melhores. Naturalmente, essas pessoas que admiramos, têm pessoas que admiram, que seguem e as fazem ser melhores.

Se há Marca e designer de Moda que admiro é a Louis Vuitton e Marc Jacobs. Da marca gosto da qualidade, das suas peças e dos diferentes produtos que oferece. Do designer gosto da criatividade, do sentido de humor, e do próprio designer que é lindo de morrer!

Segundo a Activa, A ultima campanha de Louis Vuitton destaca-se pela sua originalidade e extravagância. Marc Jacobs e Daniel Buren apresentam uma campanha com duas modelos que, segundo Marc Jacobs, enfatizava a ideia de repetição, particularmente a repetição do padrão, que é um dos elementos chave desta temporada. Umas vezes, os pares são perfeitamente idênticos e, outras, pelo contrário, apresentam roupas de comprimentos diferentes.

transferir

Gosto muito da campanha da LV, (não há como não gostar!) e concordo que seja extravagante. Original já não. O resultado final é outro, mas a inspiração vem com certeza da Courrèges. A casa francesa, recentemente adquirida por Frédéric Torloting e Jacques Burgent que em 2012 fez 50 anos, e que desde sempre usou a repetição nas suas campanhas. Com uma ou mais modelos reflectidas, umas vezes os pares são perfeitamente idênticos e, outras, pelo contrário.

20130116-231954.jpg

Advertisements

One thought on “Campanha à la Courrèges

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s