Dia da Mãe… com delay!!!

Ontem foi dia da Mãe, e apesar de não postar aos domingos, também tenho Mãe!

A minha Mãe é uma pessoa muito especial, que está sempre disponível para mim. Companheira para todas as ocasiões, tanto me seca as lagrimas como corre as lojas comigo. Para além do trivial da educação, ensinou-me todas as futilidade femininas.
Em pequena, lembro-me a a ver maquilhar-se e de brincar com o estojo de maquilhagem nas viagens. Ao longo dos anos foi-me passando todos os truques de beleza que sei até hoje. Lembro-me de folhear revistas em busca de novos truques mas não adiantava… a mãe
já mos tinha passado todos. Lembro-me de a achar uma chata porque insistia que “a partir de agora tens de pôr creme todos os dias de manhã e à noite para quando chegares à minha idade teres uma pele jovem e bem tratada… já puseste creme?!?”, hoje agradeço-lhe por ter sido tão chata. Lembro-me de me ter ensinado a lidar com aqueles problemas femininos das menstruações, das dietas, as roupas apropriadas para as ocasiões e todos os assuntos que preocupam as meninas e só as mães sabem resolver.

Os tempos mudam, eu cresci, e o amor incondicional também. Hoje é chata quando me puxa os decotes para cima ou insiste que estou muito afastada de Deus. Mas do mesmo modo que hoje agradeço a insistência nos cremes, sei que amanhã irei agradecer a insistência para me aproximar de Deus.

Não sou mãe nem nunca irei ser, mas tenho quase certeza que se o fosse não seria muito diferente da minha!

20130506-120641.jpg

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s