Forneria

Apesar de gostar de comida saudável, o que eu gosto mesmo é duma boa pizza. E se em Lisboa encontramos pizzas italianas em qualquer esquina, pizzas à moda de S. Paulo só na Forneria!

Ao contrario dos italianos, que comem pizza por ser uma refeição pratica, para os paulistas ir a uma pizzaria é um ritual. Do outro lado do Atlântico as pizzarias são restaurantes de luxo. As pizzas, apesar de terem a mesma aparência e massa fina, são diferentes, têm ingredientes temperados individualmente, são feitas em fornos de lenha, e são servidas fatia a fatia, para garantir a temperatura e o sabor.

Como a Forneria tem tudo isto… e fica bem mais perto de casa… ontem fui-me deliciar com a pizza Estado Liquido, (frango com catupiry, um queijo brasileiro simplesmente delicioso), e com a pizza Tradicional, (tomate fresco e rúcula, diz que ganhou um prémio de melhor pizza de lisboa). Não, não comi duas, as pizzas é que são assim para o grande… são para dividir!

Dei uma facada gigante na dieta, mas soube-me pela vida! Isto de ir a uma pizzaria e não comer uma pizza, é como ir a Roma e não ver o Papa. Ainda assim, os que insistem em cumprir a dieta à seria, podem acompanhar os amigos e deliciar-se com um dos vários carpaccios ou uma das saladas do menu!

20130509-123001.jpg

Advertisements

2 thoughts on “Forneria

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s