Jumsoft Money

Esta é a minha última semana de ferias, que na realidade é a primeira que nas anteriores trabalhei quase todas as noites e alguns dias. É altura de começar a pensar no regresso ao trabalho, nos novos desafios, e em como nos organizarmos. Como estou decidida a ser uma empresária de sucesso vou, pela primeira vez na vida, ter noção do dinheiro que recebo, do dinheiro que gasto, e onde gasto. Claro que vou manter a contabilista que não quero tratar de burocracias, trabalho já me chega o meu!

Andei por aí a procurar uma app que fizesse tudo o que preciso… e não encontrei! Em todas elas falta um pequeno pormenor, que para mim faz toda a diferença, e muita falta. Como não me apetece andar a abrir o computador cada vez que gasto ou recebo dinheiro, e criar um ficheiro de excel à minha medida, rendi-me às evidências. Arranjei forma de contornar a pequena falha e optei pela app que me pareceu mais completa.

Jumsoft Money foi a eleita, depois de um amigo me mostrar, percebi que era quase perfeita. Faz 4 dias que a instalei, para perceber o básico do funcionamento, e coloquei todos os meus gastos. Percebi que onde gastava mais dinheiro era em pagamentos a fornecedores, o que me parece normal, e em restaurantes, o que me parece uma anormalidade, uma vez que estou em dieta à seria há 3 meses. Pior, ando a gastar dinheiro em consultas e comprimidos para emagrecer e a gastar o dobro em comida que é tudo menos saudável! (Ainda assim já perdi 10k :p)

Dia 1 começo a usar a app a 100% para não falhar nada! Além de gráficos, categorias, e tudo o que é suposto, tem uma parte para estipular o budget máximo que pretendemos gastar em cada categoria. Ora para quem é um desorganizado mental, como eu, dá muito jeito. Assim que estamos a atingir o deadline do budget que definimos o gráfico aparece a encarnado! Depois desta descoberta, é óbvio que o meu budget para restauração de lazer vai passar a ser de 50€ mensais, o de restauração de sobrevivência tem de ficar no máximo até eu ganhar gosto pela cozinha, o que significa: para sempre!

Diz que o truque para se ser milionário, não está na quantidade de dinheiro que ganhamos inicialmente (o que a meu ver também ajuda), mas na forma como gerimos, cuidamos e a atenção que dispensamos ao nosso dinheiro.
A ver se consigo gerir tudo muito bem, para em 2015 tirar 1 mês de ferias, sem ter de trabalhar um único dia, porque já sou milionária e nesse mês de ferias tenho o meu dinheiro a trabalha para mim!
IMG_0149.JPG

IMG_0152.JPG

IMG_0153.JPG

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s