Casa Lisboa – Exposição de Interiores

Ontem foi a inauguração da Casa Lisboa, uma exposição de interiores onde vários designers dão a conhecer o seu trabalho através da simulação de ambientes. Foi sempre uma espécie de sucessora da casa decor mas sem o mesmo impacto.

Ao longo dos anos desapareceu quase tudo o que estava ligado aos interiores, e este é o único evento do género que ficou. A casa decor desapareceu sem deixar rasto, a casa ideal na FIL perdeu todo o seu glamour, desde que deixou de ser organizada pelo Carlos Pissarra, e resta a Casa Lisboa para lembrar aos portugueses que existem novos profissionais no mercado. É verdade que nunca teve uma boa organização, grande projecção e, excepção feita aos dois primeiros anos, nunca primou pela qualidade dos designer. Penso mesmo que a maioria das pessoas, que não são da área, desconhecem o evento, mas infelizmente é o que nos resta de exposições de interiores.

Sendo o único evento do género a expectativa era alta… mas como sabemos quando as expectativas são altas a desilusões são ainda maiores.

Hora e meia depois da hora marcada abrem as porta, o que não foi um bom começo, os ambientes que apareceram nem sei… tenho de voltar para ver melhor, ontem estava muita gente e não quero afirmar já que era tudo um horror. Não os contabilizei, e a lista dos designers parecia estar nos segredos dos Deuses, houve um pormenor aqui outro ali, mas com tantos espaços apenas um despertou a minha atenção. Embora não seja o meu género de decoração, sei reconhecer quando um trabalho está bem feito, e o espaço da Catarina, de quem nunca tinha ouvido falar, sim, estava bom, bem pensado, de muito bom gosto e percebia-se a atenção que dedicou a cada pormenor.

Os quadros nos corredores também tinham a sua graça, mas uma exposição destas, especialmente quando já é a única, pedia muito melhor!
IMG_3913.JPG

IMG_3912.JPG

IMG_3915.JPG

IMG_3916.JPG

IMG_3917.JPG

IMG_3914.JPG

IMG_3918.JPG

Advertisements

2 thoughts on “Casa Lisboa – Exposição de Interiores

  1. Eu estava curiosa para saber as pessoas que aceitaram participar nisto…agora, depois de ler este post, não sei se fiquei mais curiosa ou mais desmoralizada! De qualquer das formas, acho vou dar lá um saltinho para espreitar!
    Beijinho*

    Ana Fiúza

    • Vai que é sempre bom saber o que se faz por cá… pena não fazerem em bom… mas olha que depois deste post vai-te acontecer o mesmo que ao João Canteiro de Sousa que ia com uma expectativa tão baixa que nem achou assim tão mau… mas claro que não foi com olho clínico para os acabamentos como eu vou sempre!!! ;)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s