A vida não é perfeita é Pink! 


É verdade que a vida não é perfeita, e a minha está longe de o ser, mas pode ser rosa se nos focarmos no que nos enche o coração e ignorarmos o que nos magoa ou corre menos bem. O importante é fazer de tudo para ver o lado bom da vida e vivê-la ao máximo de sorriso na cara! 

Não é um exercício fácil, temos de aprender a ignorar o óbvio, a desculpar o indesculpável, de nos colocarmos no lugar do outro e tentar perceber o que leva algumas pessoas a agirem de determinada forma. Temos de perceber como fomos parar a situações desagradáveis, e em vez  de ficarmos estagnados em sofrimento temos de pensar no que aquela situação nos traz de bom, porque há sempre algo de bom, e como sair dela.

Tive o privilégio de nascer num  mundo rosa e a sorte de nascer  optimista, o que torna tudo mais fácil. Mas há medida que fui crescendo as dificuldades surgiram e fui-me cruzando com outros mundos. Foi aí que aprendi que na vida nada é certo ou errado, tudo depende da perspectiva. Que a vida muda ao segundo e que aqueles que nos dão a mão nem sempre são os que esperávamos. Aprendi que a minha felicidade depende apenas da forma como encaro os acontecimentos, e talvez porque até hoje não me tenha acontecido nada de mau que não originasse algo melhor, aprendi que não vale a pena desesperar em situações complicadas nem guardar rancor de ninguém. Por muito difícil que inicialmente possa ser é sempre preferível esquecer o que nos magoou, registarmos as gargalhadas e tudo o que nos fez feliz. 

Mas para a vida ser verdadeiramente rosa temos de ser sempre fiéis aos nossos princípios e agir de e com o coração! É verdade que quem vive com o coração sofre sempre mais desilusões do que quem vive com a cabeça, mas usufrui muito mais da vida e leva consigo o que esta tem de melhor!!! 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s