Proteção Solar Precisa-se!

É oficial, abriu a época balnear e apesar de parecermos umas miúdas de 15 anos de tão entusiasmadas que ficamos, a verdade é que já temos mais alguns e temos de nos cuidar!

Faz uns anos que eu sou aquela miúda de cara pálida e corpo mega bronzeado, este ano assim que vislumbrei umas linhas por esta zona aumentei a palidez para o colo.  Claro que existe uma diferença de cor abismal entre o rosto e colo em relação ao resto do corpo, mas nos dias que correm não há porque me preocupar. Como não quero andar por aí com duas cores uso todos os truques que a cosmética nos proporciona para ficar com um tom uniforme dos pés à cabeça. Isto de passar no teste do bikini já tem que se lhe diga, que seria agora ainda ter de passar o teste da tonalidade.

A verdade é que o sol é o pior inimigo da pele, provoca rugas como ninguém e a única forma de evitar que isso aconteça é protege-la com um bom protector solar. Felizmente hoje em dia o que não faltam são protectores solares com protecção alta e em vários tons, pó com proteção solar para o rosto, e protectores com brilhantes para o corpo, que nos deixam parecidas com a Barbie cintilante mas com muito bom ar e ainda disfarça a celulite!

Depois de vários épocas, e inicio desta, com o protector compacto da Bioderma. Mudei para o Heliocare 50+ compacto. De todos os compactos que usei até hoje, é o mais escuro, o que mais se aproxima do tom de pele com que fico no corpo e tem a vantagem de existir em versão oil free que deixa a pele mate. A embalagem parece a de uma base, o que faz com que as pessoas que me vêem a colocar o protector na praia olhem de lado a achar que sou tontinha e estou a colocar base, mas não, apesar de dar uma ligeira cobertura à pele, o que é óptimo para cobrir algumas imperfeições, é mesmo protector solar.

heliocare_color_oil_free_compact_spf_50_12166_2
Para dar aquele ar saudável, fazer o efeito “kardashian” e proteger ainda mais . O pó da lierac com proteção solar. (As mais pirosas, como eu, podem usar como sombra que protegem ainda mais os olhos e podem juntar um rímel transparente, não se nota nada que estamos “trabalhadas” e vai tudo achar que nascemos assim perfeitas!)

Para o corpo o spray glitter da Piz Buin. Cheira lindamente, tem aqueles brilhantes que adoro, e disfarçam a celulite, e deixa a pele morena sem a sacrificar.

É verdade que sou uma exagerada com a proteção solar no rosto e agora no colo. Que aplico protector em casa, antes de me começar a vestir, e quando chego à praia para ter a certeza que estou bem protegida do sol, mas verdade seja dita nunca vi ninguém da minha idade, que apanhe tanto sol como eu, com a mesma quantidade de rugas sem ter recorrido a botox e tratamentos do género. Nestas coisas mais vale prevenir que remediar, e posso-vos garantir  vale muito a pena ter estes cuidados.

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s